domingo, 29 de maio de 2011

CHORAL TECHNIQUE AND INTERPRETATION by HENRY COWARD Parte 2 (tecnica para corais)

TÉCNICA E INTERPRETAÇÃO
canto coral - a falta de delicadeza, a ausência declareza nas palavras, as poucas tentativas (geralmentefalhas) a caracterização, a falta de primavera eestado de alerta, & c., produzido um sentimento de des-satisfação que eu tinha muitas vezes a palestrame de alguma maneira, como o seguinte: "Vocêé razoável esperar que um grande corpo de cantorespara ser tão inteligente e ágil como um pequeno coro selecionar ouos diretores. É justo esperar quatrocentosvozes para dar um pianíssimo real, ou a demandaperfeição em acordes cromáticos, ou a exata emindividualidade na polifonia envolvidos? Você, como podebem esperar um ônibus para ir silenciosamente ao longo domotores rodoviários, ferroviários ou saltar como carneiros, ou de umelefante para dizer "me ver dançar a polca. Nanatureza das coisas é impossível. Seja razoável.Elogio as coisas que são dignos de louvor, eDeixar os defeitos irremediáveis ​​sozinho. "
   
Felizmente eu tinha um coral - o SheffieldUnião Musical - o que me permitiu por freqüentesexperiência de colocar à prova prática seera possível para um grande coro para igualar uma menorcorpo em matéria de capacidade de resposta, alertaqualidade do som, expressão e dicção. A semprecantores fiéis buscaram com entusiasmo o idealde seu líder, e sem medo trilhou caminhos estranhos,atravessado muitas desconhecidas regiões vocais, e escaladoalturas de coral que tinha htherto não foitentada. O sucesso eo local grandereputação do coro União Sheffield Musicallevou para o coro do primeiro Festival de Sheffield sendocolocados sob o controlo exclusivo meu.
   
Não é presunção dizer que o canto dosestes trezentos e vinte vozes era umaverdadeira revelação para os críticos de visita, e

  
DEFINIÇÃO - 7 -
provou que todos os atributos de cantar artística -bom tom vocal, o poder sem aspereza, delicadonuances sem fraqueza, entoação certa, perfeitachording e mistura, clareza de atttack, clarezade palavras com a perfeição da mobilidade edisciplina - poderia ser alcançado também por um grandecorpo de vocalistas como por um pequeno coro de seleção.
   
As possibilidades de realizações ser superiormostrado, o caminho assim aberto o sucesso tem sido a-completamente, por muito talentoso e entusiastacondutores, com o resultado que nós ouvimos hoje naA maioria dos festivais musicais, Eisteddfodau e outrosencontros competitivos, performances de composiçõesque, em relação às suas dificuldades e osexcelência da sua prestação, teria sidoachava impossível uma dúzia de anos atrás.
   
Nisto reside a razão para a escrita deste livro.Ele é estabelecer os princípios fundamentais da arterealização de coral, de modo que o bem-comuminformou regente coral entusiasmado podeaproximado em resultado das renderizações excelentesdas almas selecionar para cuja realização referênciatem sido feito anteriormente, e, assim, aumentar a vida artísticapadrão de cantar em todo o mundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário