domingo, 29 de maio de 2011

CHORAL TECHNIQUE AND INTERPRETATION by HENRY COWARD Parte 5 (tecnica para corais)

TÉCNICA E INTERPRETAÇÃO
show do último refrão, ou talvez dois coros,tem que ser cantada praticamente à vista, e como orefrões anteriores não são muito bem cantada por nãoser ouvida com freqüência como um todo, o finalimpressão na mente do público é um dosdecepção.
   
Esta não é uma figura de fantasia, como sei que as sociedadesque tenham sido submetidos a este tratamento de bem-sentido, os homens inteligentes para temporada após temporada, até que umrebelião dos membros longanimidade levou auma mudança de condutores.
   
Este erro é de esperar resultados artísticos muito cedo.Esquecem-se do velho ditado "Roma não foi construída em umdia. "Cantores como regra estão cientes dos erros,e quando eles têm uma espécie de inconscientecompreensão de harmonias que dominam os erros privada.Nesta matéria de perfeição nota, após salientarerros ou frases muito difícil, é uma boa política dedeixar isso para os membros e "esperar e ver." Esteé melhor do que fazer como alguns condutores fazem, viz.,manter três quartos da sociedade sem fazer nadametade da noite, enquanto uma das partes é dominarum ponto complicado.
   
Igualmente inútil e insatisfatórios é tentarpara obter um corpo de jogadores ou cantores para processar umfrase com a expressão antes da frase em si eas palavras tornaram-se familiares, ou melhor, queimadasna mente. Todo efeito artístico deve ter seuantecedente de trabalho preparatório. Tomando-o como umexperiência, todo tempo de mim mesmo e os outros temme mostrou que mais dano é feito pela cedoaplicação do particularizar hypercriticalMétodo querendo-a-fazer-demais-coisas-em-um-tempo,que por aparentemente mais lento - até mesmo indigesto -convencional "non-stop" maneira, onde pelo menos

  
MÉTODOS DE ENSAIO - 13 -
o coro não conseguir cantar uma noite cheia eassim, faz algum progresso, enquanto o"Fretting" sistema irrita os cantores.

   
MÉTODO compartimental especializada.

   
A Compart pouco conhecida e pouco praticada,mental Especializado método consiste em tomar algumasponto especial ou tema, e concentrando toda a atençãosobre ele, e, por enquanto, ignorando tudomais. Por exemplo, se nota a perfeição de um difícilfrase é o objeto procurado, todas as falhas do tempoqualidade, as palavras, respiração, ou a expressão são passadosmais. A mesma regra é observada se o tema daestudo é o desenvolvimento de um sujeito em fuga, ouobter fluência em roda, divisões ou roulades, comono "Seu jugo é suave", ou "Porque nós."
   
Entre as muitas funções que exigemespecialização, podemos incluir o trabalho até umclímax, o polimento de uma frase pianíssimo, aobtenção de ataque perfeito, a gestão doso crescendo e diminuendo; a realização dosforzandos dinâmico e emocional e de pressãonotas; o esclarecimento - para o ouvinte - de pertoimitações, o desenvolvimento de entradas marcadas;o aperfeiçoamento das vogais e consoantes, amarcação dos lugares de respiração, a unificação de tomqualidade e do desenvolvimento da característica tonalefeitos, como em "Demons" Refrão "," Ele confiouem Deus, Amém "a" do Fausto, & c.
   
A lista não é exaustiva, pois cadacomposição apresenta seus próprios problemas. Estemétodo especializada pode ser descrita como aNapoleônicas "Dividir e Conquistar" política: outalvez mais de perto segue o plano de
- 14 - TÉCNICA E INTERPRETAÇÃO
Maskelyne malabaristas e outros famosos eplaca de fiação, que recebem uma placa giratória anteseles vão tentar definir o próximo.
   
Curso de cuidados devem ser tomados para não dar demasiadagrandes doses deste método ao mesmo tempo, ou seriatornar-se tão cansativo como o Método particularizar.Felizmente, a experiência tem demonstrado que é necessário apenasum tempo aparentemente curto para aplicar um ou dois pontosdurante uma noite, porque quando o objetivo visadona explica-se os cantores que geralmente entrano espírito da missão, e quando eles se tornamvez que o interessado é prazerosa e rentávelgastar.

       
UNIÃO dos três métodos.

   
Ele será visto a partir do exposto que por nenhum deos três métodos só podem ser os melhores resultadosalcançado, e como o sucesso dos ensaiosdepende da compreensão mental do condutor dotrês métodos, e seu poder de misturar a trindadenuma unidade, é necessário analisar como equando usar os métodos, isoladamente e em combinação.
   
Em primeiro lugar, a fim vem a General ConvencionaisMétodo. Isso deve ser usado quase que exclusivamentepara os primeiros dois ou três ensaios, e, combinadocom os outros métodos, devem continuar aensaio final. Quando a música e as palavras têmsido mais ou menos delineada, mas com firmeza, ea "travar"da peça bastante compreendido, então, especialista ouparticularizar o tratamento deve completar otreinamento geral.
   
O especializada deve ser introduzido namuito mais rapidamente momento, mas nos estágios iniciais devemser aplicado em doses homeopáticas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário