domingo, 29 de maio de 2011

CHORAL TECHNIQUE AND INTERPRETATION by HENRY COWARD Parte 1 (tecnica para corais)

CHORAL TECHNIQUE
AND
INTERPRETATION
by
HENRY COWARD
Mus. Doc. Oxon.

    Isto pode parecer uma observação presunçoso, mas a
vindicar a instrução, proponho a imprensa em
serviço a essência cristalizada de quarenta anos
experiência como condutor de todos os tipos e condições
dos corais, que espero me permita justificar
a afirmação.
    Esse conhecimento prático foi prorrogado
adquirida com os organismos de cantores que vão desde a matéria-prima,
material bruto de cantores aldeia para o polido
coro selecionar, a partir de pequenos corpos de 24
vozes para as massas de mais de cinqüenta mil.
    Desde o prenúncio acima do regime de
do livro, que será recolhida que tem por objecto
intensamente prático - na verdade, para auxiliar em todas as possíveis
forma as hostes de regentes de coros e coro-
mestres a tornar-se eficaz na medida em que participators
avanço tremendo e maravilhoso em
canto coral, esplêndidos exemplos dos quais são
agora a ser ouvido em muitos de nossos festivais musicais,
shows sociedades avançadas coral, coral e
concursos, se conhecida como Eisteddfodau ou
Festivais competitivos.

DEFINIÇÃO DA NOVA TÉCNICA E
OBJETIVO interpretativa.

    Para a pergunta: Qual é o Coral Nova
Técnica? A resposta pode ser dada de que ele
engloba todas as qualidades esplêndidas, o tom grandioso e rico,
efeitos amplos, e chega ao clímax emocionante do velho estilo
do canto coral, como exemplificado no Leeds e
Festivais Birmingham Musical da "anos oitenta e
'dos anos noventa, mais a expressão mais refinada e maior
importação dramática exigida pelo mais avançado
e muito o público mais crítico em relação a-dia.

DEFINIÇÃO

    Estes atributos adicionados de coral progressiva
formação podem ser resumidos da seguinte forma: -
   (a) Maior controle vocal por parte do
cantores. Este deve ser apresentado na homogeneidade dos
tom, para que cada parte vocal, no entanto numerosos,
soa como uma grande voz e não como um amontoado
de vozes conflitantes.
    Além disso, as vozes devem ser capazes de produzir
diferentes qualidades de tom. Não será mais uma
qualidade de tom satisfazer os pedidos de interpretação
mesmo de obras como O Messias e Elias,
enquanto que na moderna variedade de obras corais de tom
a qualidade é absolutamente necessário. Assim, numerosas
matizes de tom - o branco, o impessoal, etéreo,
os estúpidos e escuro, o fôlego, e muitos outros
Corantes - deve estar disponível.
    Deve haver a caracterização de tom
exemplificar a soluçar, a exclamação, a rosnar, a
rir - brincalhão, zombeteiro, escárnio, ou demoníaco - o
grito de triunfo, & c. Na verdade, toda a gama
da emoção dramática tem agora de ser retratado por
as nuances sutis do tom de qualidade das vozes.
   (b) A expressão de uma forma mais refinada e artisitc
personagem deve ser mostrado.
    Além dos contrastes de repente pp para ss
e vice-versa - amada da idade - a multa
Cres. e fraca., fusão e fusão de uma
frase para outra, o destaque definitivo ou
subordinação de qualquer parte ou partes, como no artístico
quartetos de cordas, ea devida atenção aos contrastes
da força, sua incorporação necessidade do moderno
regime de expressão.
   (c) As palavras e sua chamada de articulação para o Supremo
atenção. Os novos predicados técnica de maior
cuidado em garantir a quantidade correta e clara vogal


Para quem quiser adquirir a apostila toda entre em contato no wilblacksoul@hotmail.com e deixe aqui seu comentario...

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