quinta-feira, 30 de junho de 2011

Soulife Indica: Emerson Silva - Fininho Bass


Musico, desde criança com o contato da musica, tocando proficionalmente ha mais de 10 anos tendo gravado e gravado e acompanhado em diversos esrilos e generos musicais; tocando para cantores bandas e artistas destacando se: Tanque de Guerra,Grace Soul, SoulZera Band, Ingenho (Musica instrumental Brasileira), Celinha Batista(Fat Family), The Mission Choir e Marcelo Gonçalves, e muitos outros
Atualmete acompanha o icone da musica gospel no Brasil: Kleber Ferraz e tambem o Ministério Italo Ribeiro juntamente com a Banda Soulife.
Além disso dá aulas de musica e workshops em todo o Brasil !

Assista uma de suas apresentações juntamente com a SoulZera Band:

quarta-feira, 29 de junho de 2011

Conheça a História do hino ''Amazing Grace''


Vejam que linda história e saiba porque ela alcançou o Brasil e o mundo!


Depois de um curto tempo na Marinha Real, John Newton iniciou sua carreira como traficante de escravos. Certo dia, durante uma de suas viagens, o navio de Newton foi fortemente afetado por uma tempestade. Momentos depois de ele deixar o convés, o marinheiro que tomou o seu lugar foi jogado ao mar, por isso ele próprio guiou a embarcação pela tempestade. Mais tarde ele comentou que durante a tempestade ele sentiu que estavam tão frágeis e desamparados e concluiu que somente a Graça de Deus poderia salvá-los naquele momento. Incentivado por esse acontecimento e pelo que havia lido no livro, Imitação de Cristo de Tomás de Kempis, ele resolveu abandonar o tráfico de escravos e tornou-se cristão, o que o levou a compor a canção Amazing Grace (emportuguês"Graça Maravilhosa"). Em 2009, a canção recebeu uma nova adaptação para língua portuguêsa, e foi gravada com o título: "Maravilhosa Graça", pelo líder de adoração cristã Alessandro Reis, no álbum "Porta Aberta". 


"Amazing Grace" é um conhecido hino cristão composto pelo inglês John Newton e foi impresso pela primeira vez no Newton's Olney Hymns (1779).


A versão em português, é cantada há muito tempo nas igrejas católicas e outras, com o nome de "Segura na Mão de Deus", composição de Nelson Monteiro da Mota.



segunda-feira, 27 de junho de 2011

Exemplo de carreira de sucesso : Fundo de Quintal !

Grupo Fundo de Quintal - grupo de pagode criado a partir do bloco carnavalesco Cacique de Ramos no Rio de Janeiro no final dos anos setenta, a madrinha do grupo é cantora e sambista Beth Carvalho.

O grupo inicialmente era composto pelos seguintes músicos: Almir Guineto, Jorge Aragão, Neoci, Sereno, Sombrinha, Ubirajara (Bira Presidente), Ubirany. Arlindo Cruz, Valter Sete Cordas e Cléber entraram mais tarde. Hoje é composto pelos músicos: Ademir Batera, Mário Sérgio, Ronaldinho, Sereno, Bira Presidente e Ubirany. Em 2003, Cléber deixou o grupo para seguir carreira solo.

O grupo destaca-se por usar instrumentos como o banjo, o tam-tam e o repique de mão.

Cacique de Ramos é o nome de um bloco carnavalesco do bairro de Ramos na cidade do Rio de Janeiro. Uma quadra de futebol de salão é o local onde ainda se realizam os ensaios do bloco e também no final dos anos 70, onde se iniciou o maior movimento de samba que já se teve notícia: Os pagodes de Fundo de Quintal. A principal característica de seus componentes é que sempre saem em indumentárias indígenas.

Por muitos anos o Cacique de Ramos desfilou na avenida Rio Branco que era o local onde desfilavam os blocos e o Cacique, sempre vinha na avenida com mais de 10.000 integrantes enquanto os outros blocos nem chegavam nem a metade. Seu maior rival na avenida foi o bloco Bafo da Onça. O Bafo da Onça era comandado por Osvaldo Nunes, cantor compositor, representante e defensor do samba da época. A rivalidade entre Bafo da Onça e Cacique de Ramos era tão grande que quando eles se encontravam na avenida, era sempre caso de polícia. As brigas reinavam em todos os sentidos. Por muitas vezes o Cacique chegava a atrasar o desfile por mais de 4 horas só para pegar o melhor horário e não permitir que o Bafo da Onça fizesse seu carnaval. Se algum componente viesse pela rua com a fantasia do Cacique e alguém do Bafo da Onça com sua fantasia, era melhor um dos dois atravessar a rua, caso contrário seria briga na certa e quem estivesse em desvantagem que arrumasse logo outros parceiros para, pelo menos, poder empatar a briga. Mesmo nestes casos o pessoal do Cacique também saía em vantagem.

O Cacique sempre teve mais nome na avenida e no samba, por causa do seu pagode que acontecia todas as quartas-feiras em sua quadra. Com isso conseguia levar um grande número de pessoas influentes do meio do esporte, televisão e muitos artistas para abrilhantar seu carnaval. Com uma nova roupagem, filosofia, letra, melodia, harmonia essa roda de samba passou a ser especial e cada vez mais comentada em todo o Rio de Janeiro.

Tudo o que havia na época em termos de samba, na roda do Cacique aos pés da Tamarineira, era diferente. Muitos sambistas surgiram desse movimento e atuam até hoje em defesa daquilo que aprenderam a gostar.


O Grupo Fundo de Quintal mantem suas tradições e nunca se utilizou de outros instrumentos alheios a seu prestígio e performance em suas andanças pelo mundo. Quisera esses grupos novos que se intitulam de pagode, seguissem esse mesmo caminho em sua formação musical e instrumental… Sempre prevaleceu o som de cordas e percussão porque esses professores do samba, não necessitam de mais nada, além desses instrumentos para nos fazer cantar e sambar até o sol raiar.

As músicas cantadas na roda eram bem compostas, os versos de improviso eram engraçados e os improvisos dos versadores era belo de se ver. Quem pertenceu e quem pertence ao Grupo Fundo de Quintal é porque tem com certeza algo muito diferente de nós. Não conseguiremos nunca tirar o som desses senhores, nunca comporemos igual a eles pois o som deles é diferente é especial.

Com certeza a raça, a cultura, o poder a harmonia a luz, além de milhares de outras características os fizeram assim. Eles fazem samba porque gostam, sabem e representam compositores do quilate de Candeia, Nelson Cavaquinho, Cartola, Heitor dos Prazeres, Velha Guarda da Portela, Neco do Reco, Pedrinho da Talita, Manoel Português, Pessoal da Serrinha, Ismael Silva, Trindade, Argemiro, Wilson Batista, Moquinha, Pedro Sabão, Adoniram, Pedro Marteleiro, Tia Madalena, Tião Cantador, Wilson Moreira, Nei Lopes, Paulinho da Viola, Noel Rosa, Talismã, Geraldo Filme, e tantos outros. Tornou-se hábito dos artistas do samba, ao gravarem seus discos, irem procurar sambas novos na roda do Cacique dando assim crédito a qualidade dos sambas que se surgiam desse novo movimento.


O pagode já estava bem conhecido e comentado até que Alcir jogador do Vasco da Gama e amigo de Beth Carvalho, (que levou seu produtor Rildo Hora) levou-a para conferir o que havia de diferente naquele samba. Beth foi gostou e passou a ser frequentadora assídua dos pagodes e madrinha do Fundo de Quintal passando, assim, a representar os sambas cantados na quadra do Cacique.

Após conhecer os componentes do Cacique de Ramos, Beth Carvalho convidou-os para atuarem como músicos em seu próximo disco no final de 1977/78, disco esse, que se chamaria Pé no Chão. O nome Fundo de Quintal foi dado por um amigo e antigo produtor musical chamado Valdomiro. Estava assim iniciada a carreira artística do Grupo Fundo de Quintal e após o sucesso do disco de Beth Carvalho, o Grupo Fundo de Quintal no ano de 1980 inicia sua carreira profissional.

O Grupo Fundo de Quintal em seu gênero é o mais premiado. Além de tantos outros prêmios o maior prêmio da Música Popular Brasileira, PRÊMIO SHARP em seus 12 anos de existência tem o Grupo Fundo de Quintal como recordista em premiação: venceu por 10 vezes, sendo 7 consecutivas como o melhor Grupo de Samba. O grupo Fundo de Quintal no início do ano 2001, está com 21 anos de carreira e nesse período vendeu milhões de discos, recebeu por inúmeras vezes vários discos de ouro e vários de platina sendo o primeiro no gênero a atingir vendagem superior a 500.000 cópias.

Possui menções honrosas por seu trabalho e respeito ao samba, tendo inclusive discos ouvidos pelos maiores cantores, produtores, músicos, maestros de todo o mundo como referência do verdadeiro samba.

Hoje a formação atual é: Ronaldinho, Ademir Batera, Bira Presidente, Sereno, Flavinho e Ubirany

veja a sua nova musica de sucesso !!

quinta-feira, 23 de junho de 2011

George Benson the Guitar Legend ! (Biografia)

Guitarrista, cantor e bandleader George Benson tem desenvolvido uma reputação de um artista de jazz bem sucedido comercialmente. Nasceu em Pittsburgh no dia 22 de março de 1943, e começou sua educação musical cantando e tocando o ukulele quando era criança. Aos 11 anos, Benson fez suas primeiras gravações como um cantor num selo de rhythm & blues.

Durante sua juventude ele se concentrou na guitarra e quando tinha 19 anos, Benson excursionou com o organista Jack McDuff. Tocando o que havia de melhor com sua guitarra, Benson ficou no grupo de McDuff no período de 1962-65, para depois formar um quarteto em 1965 com o também organista, Lonnie Smith.

Entre 1967 e 1968, Benson também gravou como sideman de Miles Davis, entre outros, e durante este tempo, começou a gravar uma série de bem sucedidos álbuns, numa linha mainstream, com alguns vocais. Continuou nessa linha durante os anos 70, e criou reputação não somente como exímio guitarrista, mas como intérprete de música popular.

Seu sucesso como artista, tem sido, cada vez mais, baseado em suas habilidades de cantor, combinando um estilo melífluo de seu canto e um scatting de r&b fundamentado num material pop. Seu estilo pessoal, muitas vezes tem sido solar e cantar scat com as mesmas notas. Às vezes, Benson combina seu jazz e o pop p. ex., quando gravou com a Count Basie Orchestra em 1990. Como uma das suas maiores inspirações na guitarra, Wes Montgomery, Benson tem também gravado de uma forma muito variada, de pequenos grupos até big bands.
veja uma de suas apresentaçoes!



Discografia

1964
The New Boss Guitar Prestige/OJC
1965
Its Uptown Columbia
1967
Blue Benson Polydor
1968
Shape of Things to Come A & M
1969
The other Side of Abbey Road A & M
1971
Beyond the Blue Horizon Columbia/Legacy
1971
White Rabbit Columbia
1973
Body Talk Columbia
1975
Good King Bad Columbia
1977
Weekend in LA Warner
1980
Give me the Night Warner
1989
Tenderly Warner
1990
Big Boss Band Warner
1998
Masquerade Magnum
2000
Absolute Benson GRP       

George Duke ! O mestre das teclas !!! (Biografia)

George Duke nasceu em San Rafael, Califórnia, e criados em Marin City, uma seção da classe trabalhadora de Marin County. When he was just four years old, his mother took him to see Duke Ellington in concert. Quando ele tinha apenas quatro anos de idade, sua mãe o levou para ver Duke Ellington em concerto. "I don't remember it too well," says George, "but my mother told me I went crazy. I ran around saying 'Get me a piano, get me a piano!'" He began his piano studies at age seven, absorbing the roots of Black music in his local Baptist church. "Eu não me lembro muito bem", diz George, "mas minha mãe me disse que eu fui louco. Corri por aí dizendo 'Get me um piano, arranja-me um piano!" Ele começou seus estudos de piano aos sete anos, absorvendo as raízes da música negra em sua igreja Batista local. "That's where I first began to play funky. I really learned a lot about music from the church. I saw how music could trigger emotions in a cause-and-effect relationship." "É aí que eu comecei a jogar funky. Eu realmente aprendi muito sobre a música da igreja. Vi como a música pode desencadear emoções de uma relação de causa e efeito."

By the age of sixteen, George had played with a number of high school jazz groups. Com a idade de dezesseis anos, George tinha jogado com um número de grupos de jazz da High School. He was heavily influenced by Miles Davis and the soul-jazz sound of Les McCann and Cal Tjader. Attending the San Francisco Conservatory Of Music and majoring in trombone and composition with a minor in contrabass, he received his Bachelor of Music degree in 1967. Ele foi fortemente influenciado por Miles Davis eo som soul-jazz de Les McCann e Tjader Cal. Atender a San Francisco Conservatory of Music e se formando em trombone e composição com um menor no contrabaixo, ele recebeu seu diploma de Bacharel em Música em 1967.

George and a young singer named Al Jarreau formed a group which became the house band at San Francisco's Half Note Club. George e um jovem cantor chamado Al Jarreau formaram um grupo que se tornou a banda da casa na Nota San Francisco Half Club. "There was another club up the street called The Both/And and I worked there on Mondays with everybody from Letta Mbulu to Sonny Rollins and Dexter Gordon. " "Havia outro clube até a rua chamado The Tanto / E e eu trabalhei lá às segundas-feiras com todo mundo, de Letta Mbulu para Sonny Rollins e Dexter Gordon." George later received a Masters Degree in composition from San Francisco State University and briefly taught a course on Jazz And American Culture at Merritt Junior College in Oakland. George mais tarde recebeu um mestrado em composição a partir de San Francisco State University e brevemente ministrou um curso sobre Jazz e cultura americana em Merritt Junior College, em Oakland. It was about this time that George began to release a series of jazz LP's on the MPS label. Foi nessa época que George começou a lançar uma série de LP de jazz na etiqueta MPS.

One night, on a local jazz station, George heard a record by the violinist Jean-Luc Ponty. When he found out that Jean-Luc was coming to California to record, he sent a tape to Dick Bock at World-Pacific Records, along with a note saying "There is no other pianist for this guy but me." Uma noite, em uma estação de jazz local, George ouviu um registro pelo violinista Jean-Luc Ponty. Quando ele descobriu que Jean-Luc estava vindo para a Califórnia para gravar, ele enviou uma fita para Dick Bock em World-Pacific Records, juntamente com uma nota dizendo: "Não há outro pianista para esse cara, mas me."

The George Duke Trio which emerged from those sessions was soon burning a path of creative excitement through the jazz world. O George Duke Trio, que emergiu dessas sessões foi logo queimando um caminho de excitação criativa pelo mundo do jazz. It included a major European tour and an appearance at the Newport Jazz Festival. Ele incluía uma grande turnê europeia e uma aparição no Festival de Jazz de Newport. The group's first gig in a rock-oriented venue came in early 1969. Primeiro show do grupo em um local rock-oriented veio no início de 1969. "It was a club in Los Angeles called Thee Experience," George recalls. "Foi um clube em Los Angeles chamado Thee Experience", lembra George. In attendance were Cannonball Adderly, Quincy Jones, Frank Zappa, and the unexpected presence of an electric, rather than acoustic, piano on-stage. Estiveram presentes Cannonball Adderley, Quincy Jones, Frank Zappa, ea presença inesperada de um elétrico, em vez de piano acústico, no palco. The Ponty-Duke performance wowed the crowd, and ushered in the West Coast counterpart of the Eastern fusion revolution sparked by Miles Davis, The Mahavishnu Orchestra and Weather Report. Before '69 was out, George joined Frank Zappa (as he put together a new "Mothers Of Invention" lineup) and toured for an entire year. O desempenho Ponty-Duke empolgou a multidão, e inaugurou a contrapartida da Costa Oeste da revolução provocada pela fusão Oriental Miles Davis, The Mahavishnu Orchestra e Weather Report. Antes de 69 estava fora, George juntou Frank Zappa (como ele montou um novo "Mothers Of Invention" lineup) e excursionou por um ano inteiro.

At the end of 1970, George Duke received an offer he couldn't refuse from veteran jazzman Julian "Cannonball" Adderly. "I joined the group in January '71, and stayed two years. Through Cannonball, I was given the opportunity to meet and work with Nancy Wilson, Joe Williams, Dizzy Gillespie -- all these great artists I'd been listening to since I was a kid." No final de 1970, George Duke recebeu uma oferta que ele não podia recusar do veterano jazzman Julian "Cannonball" Adderley. "Entrei para o grupo em Janeiro de '71, e ficou dois anos. Através de Cannonball, me foi dada a oportunidade de conhecer e trabalhar com Nancy Wilson, Joe Williams, Dizzy Gillespie - todos esses grandes artistas que eu estava ouvindo desde que eu era um garoto ".

I met Stanley Clarke through my association with Cannonball. Eu conheci Stanley Clarke através de minha associação com Cannonball. We played a festival in Pori Finland where I heard Stan with Chick Corea for the first time live – I was astounded! Jogamos um festival em Pori Finlândia, onde ouvi Stan com Chick Corea, pela primeira vez ao vivo - fiquei estupefacto! Through my recordings and live performances with Cannonball and Stanley, I developed a musical, and even more importantly, a family relationship with Flora Purim and Airto Moriera. Através de minhas gravações e performances ao vivo com Cannonball e Stanley, eu desenvolvi um musical, e mais importante ainda, uma relação familiar com Flora Purim e Airto Moriera. The 70's were filled with musical experimentation with all of these great musicians and more. Os anos 70 foram preenchidos com a experimentação musical com todos esses grandes músicos e muito mais.

In 1973, George rejoined Zappa and brought Jean-Luc Ponty with him. Em 1973, George voltou Zappa e trouxe Jean-Luc Ponty com ele. That band stayed together for the next three years, until Duke left to join forces with drummer Billy Cobham. Together, they formed a powerhouse jazz fusion unit even more popular and influential than the earlier Duke/Ponty group. Que banda permaneceu em conjunto para os próximos três anos, até Duke esquerda para unir forças com o baterista Billy Cobham. Juntos, eles formaram uma potência da unidade de fusão jazz ainda mais popular e influente do que o grupo Duke / Ponty anteriores.

George Duke became a solo artist in 1976, and enjoyed success with a series of fusion-oriented LP's such as his debut CBS LP, From Me To You. In 1978, the funk-flavored sound of the gold album Reach For It propelled George Duke into the upper reaches of the charts, and from small clubs to large arenas. George Duke se tornou um artista solo em 1976, e fez sucesso com uma série de fusão orientada LP, tais como a sua estreia CBS LP, From Me To You. Em 1978, o funk com sabor de som do álbum de ouro Reach For It propulsão George Duke para o curso superior dos gráficos, e de pequenos clubes de grandes arenas.

In the late '70s, George decided to get into producing as a career. No final dos anos 70, George decidiu entrar em produção como uma carreira. George began by producing the Brazilian instrumentalist Raoul de Souza, then made his first vocal album with singer Dee Dee Bridgewater. His breakthrough came with an album by A Taste Of Honey. The single, "Sukiyaki," went to Number 1 on the pop, adult contemporary, and R&B charts, ultimately selling over two million copies. George começou por produzir o brasileiro instrumentista Raoul de Souza, em seguida, fez o seu primeiro álbum vocal com a cantora Dee Dee Bridgewater. Sua descoberta veio com um álbum de A Taste Of Honey. O single, "Sukiyaki", foi número 1 no pop, adulto contemporâneo, e R & B charts, vendendo mais de dois milhões de cópias.

"From there," says George, "things started snowballing." "De lá", diz George, "as coisas começaram a bola de neve". He went on to produce three albums for Jeffrey Osborne (including the Top Ten pop singles "Stay With Me Tonight" and "On The Wings Of Love") and two best-sellers for Deniece Williams (including her across-the-board number one smash "Let's Hear It For The Boy" and the chart-topping R&B single "Do What You Feel"). Ele passou a produzir três álbuns de Jeffrey Osborne (incluindo os singles Top Ten pop "Stay With Me Tonight" e "On The Wings Of Love") e dois best-sellers de Deniece Williams (incluindo o seu todo-o-board número um smash "Vamos ouvi-lo para The Boy" eo topo das paradas R & B single "Do What You Feel").

Duke also wrote and produced the number one single "Sweet Baby" for his own recording with Stanley Clarke (The Clarke/Duke Project). Duke também escreveu e produziu o número um "Sweet Baby" único para a sua própria gravação, com Stanley Clarke (O Projeto de Clarke / Duke). Duke's special expertise was even tapped by such unlikely mainstream artists as Melissa Manchester and Barry Manilow. By the end of 1988, he had produced four songs for Smokey Robinson and several songs for saxophonist George Howard. George's other production projects included the number one chart hit "Call Me" by Phil Perry and several songs for Miles Jaye, vocalist Dianne Reeves, The Pointer Sisters, 101 North, Najee, Jeffrey Osborne, Take 6, Howard Hewett, Chante Moore, Everette Harp, Rachelle Ferrell and, most recently, Gladys Knight, Keith Washington, Filipino star Gary Valenciano, Johnny Gill and Anita Baker. Conhecimentos especiais Duke foi ainda aproveitado por tais artistas mainstream improvável como Melissa Manchester e Barry Manilow. Até o final de 1988, ele produziu quatro canções de Smokey Robinson e várias músicas para outros projetos saxofonista George Howard. George de produção incluiu o número um paradas de sucesso "Call Me", de Phil Perry e várias músicas para Miles Jaye, Dianne Reeves vocalista, The Pointer Sisters, North 101, Najee, Jeffrey Osborne, Take 6, Hewett Howard, Chante Moore, Harp Everette, Rachelle Ferrell e, mais recentemente, Gladys Knight, Keith Washington, Filipino estrela Gary Valenciano, Johnny Gill e Anita Baker.
George Duke made his debut on Elektra in February, 1985 with the Latin-flavored Thief In The Night. A second album, simply titled George Duke, was issued in August 1986, followed by Night After Night, George Duke's final release for Elektra. George Duke fez sua estréia na Elektra, em fevereiro de 1985 com o Thief Latin-flavored In The Night. Um segundo álbum, intitulado simplesmente George Duke, foi publicada em Agosto de 1986, seguido por noite após noite, George Duke versão final para a Elektra.

Through the years, along with his own releases and busy producing schedule, George has acted as musical director for numerous artists and television specials, including the Soul Train Music Awards (nine years), NBC's Sunday Night Show and Anita Baker (Duke took Anita and a 14-piece band to Washington DC to perform at the Kennedy Center for The Democratic National Committee). Através dos anos, juntamente com seus lançamentos próprios e ocupado produzindo programação, George tem atuado como diretor musical de vários artistas e especiais de televisão, incluindo o Soul Train Awards Music (nove anos), Domingo NBC Night Show e Anita Baker (Duke levou Anita e uma banda de 14 peças para Washington DC para se apresentar no Kennedy Center para o Comitê Nacional Democrata). He served as musical director for Disney's concert to benefit the Foundation for Pediatric AIDS For Our Children (featuring an all-star cast that included Michael Bolton, Paula Abdul and Kris Kross ) and Disney's Salute To Youth during the President's Inaugural celebration. Ele serviu como diretor musical para o show da Disney para beneficiar a Fundação para AIDS Pediátrica Para Nossas Crianças (com um elenco all-star que incluía Michael Bolton, Paula Abdul e Kris Kross) e Salute Disney Para Juventude durante a celebração inaugural do presidente. In '92, he went to Spain to be music director for the largest guitar festival in history, featuring such artists as George Benson, Stanley Clarke, Larry Coryell, Paco de Lucia, Rickie Lee Jones and John McLaughlin. He also was at the helm for Legend to Legend with George Burns, Tony Bennett, Johnny Mathis, and others. Em 92, ele foi para a Espanha para ser diretor de música para o maior festival de guitarra da história, com artistas como George Benson, Stanley Clarke, Larry Coryell, Paco de Lucia, Lee Jones Rickie e John McLaughlin. Ele também estava no comando Legenda para a legenda com George Burns, Tony Bennett, Johnny Mathis, e outros.

In addition to his non-stop musical adventures, George appeared on NBC's soap opera Generations in '89, playing the role of a night club owner. Além de seu non-stop aventuras musicais, George apareceu na NBC Gerações de novela em 89, fazendo o papel de um dono de boate. He also found time in his schedule to appear on Comic Relief with Doc Severinson, donating his funds to the homeless. Ele também encontrou tempo em sua agenda para aparecer na Comic Relief com Doc Severinson, doando seus fundos para os desabrigados. That same year George recorded a third album with Stanley Clarke for Epic Records, titled Stanley Clarke & George Duke 3. Naquele mesmo ano, George gravou um terceiro álbum com Stanley Clarke para a Epic Records, intitulado Stanley Clarke & George Duke 3.
In 1990, George Duke was named "R&B Keyboardist Of The Year" by Keyboard Magazine for the second consecutive year. Em 1990, George Duke foi nomeado "O tecladista R & B do Ano" pela revista de teclado para o segundo ano consecutivo. Other honors include Grammy nominations for his production of "We Are The World" by the Children Of The World; "Sweet Baby" by the Clarke/Duke project; "Let's Hear It For The Boy" by Deniece Williams; "Stay With Me Tonight" and "On The Wings Of Love" by Jeffrey Osborne; and "Fumilayo" by Dianne Reeves. Tutu, by Miles Davis with selections produced by George Duke, won a Grammy in 1986. Outros títulos incluem indicações ao Grammy por sua produção de "We Are The World" pelo Children Of The World, "Baby Sweet" pelo projeto Clarke / Duke; "Vamos ouvi-lo para The Boy", de Deniece Williams, "Stay With Me Tonight "e" On The Wings Of Love ", de Jeffrey Osborne, e". Fumilayo "por Dianne Reeves Tutu, por Miles Davis com seleções produzido por George Duke, ganhou um Grammy em 1986. Both Miles Davis Amandla (selections produced by Duke) and Al Jarreau's Heart's Horizon (produced entirely by Duke) received Grammy nominations in 1990. Tanto Miles Davis Amandla (seleções produzido por Duke) e Horizon Coração Al Jarreau é de (produzido inteiramente pela Duke) recebeu indicações ao Grammy em 1990.

Duke has also established a reputation for television and film scoring work with The Five Heartbeats film soundtrack, the title song for the movie Karate Kid III, music for Paramount Pictures Leap Of Faith and Meteor Man, and NBC's Leeza and Marilu daytime talk shows. Duke também estabeleceu uma reputação para a televisão e trabalho de pontuação filme com trilha sonora do filme The Five Heartbeats, a canção título para o filme Karate Kid III, música para a Paramount Pictures Of Faith Leap e Homem Meteoro, e Leeza NBC e talk shows diurnos Marilu.

Highlights of '91 included a sold-out US tour with Dianne Reeves and Najee, with a performance at the Montreux Jazz Festival's 25th Anniversary and headlining the first annual Japanese Playboy Festival at the Tokyo Dome. Destaques do '91 incluiu uma lotação esgotada turnê nos EUA com Dianne Reeves e Najee, com uma apresentação no 25 º aniversário do Festival de Jazz de Montreux e principal atração do primeiro Festival anual japonesa Playboy no Tokyo Dome.

In '92, George's Warner Bros. debut Snapshot captured the number one slot on the jazz charts for five weeks and generated the Top Ten R&B single "No Rhyme, No Reason." Em 92, a Warner estréia de George Snapshot Bros conquistou o número um slot nas paradas de jazz por cinco semanas e gerou o Top Ten R & B single "Rhyme No, No Reason".

The following year, George Duke's Muir Woods Suite, a major orchestral piece, premiered at the Montreux Jazz Festival and, in 1994, Duke began work on Illusions. No ano seguinte, George Duke Muir Woods Suite, um pedaço grande orquestra, estreou no Festival de Jazz de Montreux e, em 1994, Duke começou a trabalhar no Illusions.
Reflecting on Illusions George said, "I wanted to continue what I started with the Snapshot record, to continue doing that type of music... and I wanted to do a follow-up to 'No Rhyme, No Reason.'" Refletindo sobre Ilusões George disse: "Eu queria continuar o que comecei com o registro instantâneo, para continuar fazendo esse tipo de música ... e eu queria fazer um follow-up de" No Rhyme, No Reason ".

Following the release of Illusions in January 1995, Duke began mixing the Muir Woods Suite which was recorded live, when originally performed at the Montreux Festival in 1993. Após o lançamento das Ilusões, em janeiro de 1995, Duke começou a misturar a Muir Woods Suite, que foi gravado ao vivo, quando originalmente realizada no Festival de Montreux em 1993. When not locked in the studio with the Suite, George arranged, produced and performed on songs and albums for a number of artists, including: Najee, George Howard, and the Winans (he arranged and produced three tracks on their Qwest album Heart And Soul which was nominated for a Grammy). Quando não está trancado em estúdio com a Suite, George arranjado, produzido e realizado em músicas e álbuns de vários artistas, incluindo: Najee, George Howard, eo Winans (ele arranjou e produziu três faixas em seu coração Qwest álbum And Soul que foi nomeado para um Grammy). George Duke also traveled extensively, performed a European tour with Anita Baker and a Brazilian tour with Rachelle Ferrell, as well as toured the states with his own Duke and Friends tour featuring Phil Perry, Howard Hewett, Dianne Reeves and George Howard. George Duke também viajou, realizou uma turnê européia com Anita Baker e uma turnê brasileira com Rachelle Ferrell, bem como visitou os estados com o seu próprio Duke e Amigos tour com Phil Perry, Howard Hewett, Dianne Reeves e George Howard. He ended the year performing in Jakarta with Phil Perry. Ele terminou o ano atuando em Jakarta com Phil Perry.

'95 also saw George involved in conducting and arranging for numerous award and episodic TV shows. '95 Também viu George envolvidos na condução e organização de adjudicação inúmeros programas de TV e episódica. He maintained his long time association with Soul Train, and served as Music Director for their 25th anniversary special and also wrote, performed and produced the theme for the Walt Disney show Inside Out. Ele manteve sua associação com tempo Soul Train, e serviu como director musical para o seu 25 º aniversário especial e também escreveu, realizou e produziu o tema para o show de Walt Disney dentro para fora.
The beginning of '96 saw the release of his musical and emotional tour de force Muir Woods Suite, which was performed by a jazz quartet made up of George Duke (piano), Stanley Clarke (bass), Chester Thompson (drums) and Paulinho Da Costa (percussion) with L·orchestre National de Lille, Ettore Stratta, conductor. O início da 96 viu o lançamento de seu musical e emocional tour de force Muir Woods Suite, que foi realizada por um quarteto de jazz composto por George Duke (piano), Stanley Clarke (baixo), Thompson Chester (bateria) e Da Paulinho Costa (percussão), com L · orchestre Nacional de Lille, Ettore Stratta, maestro.

This was followed by more production with work on songs for Marilyn Scott, Al Jarreau and Natalie Cole. (George produced one-third of the songs on Natalie Cole's Stardust LP which was nominated for two Grammys and won one). Este foi seguido por mais produção com o trabalho em canções para Marilyn Scott, Al Jarreau e Natalie Cole. (George produziu um terço das músicas do LP Natalie Cole Stardust, que foi nomeado para dois Grammys e ganhou um). George also wrote and produced the main title for The Malcolm and Eddie Show on UPN. George também escreveu e produziu o título principal de O Show Malcolm e Eddie na UPN.

1997 began on a high note, with a trip to the Arkansas Ball for the President's Inaugural, where George Duke was a featured performer and special guest. 1997 começou com uma nota alta, com uma viagem para a Bola de Arkansas para Inaugural do presidente, George Duke, onde era um performer destaque e convidado especial. This was followed by the spring release of George Duke's 30th solo album and fourth release on Warner Bros. Records, Is Love Enough? It displayed myriad influences and boundless energy, continuing his tradition of posing questions, inspiring thought and requiring reflection. Este foi seguido pelo lançamento do álbum Primavera George Duke solo de 30 e solte quarta Warner Bros Records, Is Love Enough? É exibida uma miríade influências e energia ilimitada, continuando sua tradição de perguntas posando, o pensamento inspirador e reflexão exigindo.

George Duke immersed himself in more "Love," serving as executive producer on Warner Bros. Records artist Marilyn Scott's album, Avenues Of Love. (George also produced the Grammy-nominated hit "The Look of Love," from the same album.) That same year, he played on yet another labelmate's album, Kirk Whalum's The Gospel According To Jazz, recorded live at the Roy Acuff Theatre in September of '97 (and released in late '98). George Duke mergulhou na mais "Love", atuando como produtor executivo no álbum Warner Bros Records artista Marilyn Scott, Avenidas Of Love. (George também produziu o hit indicado ao Grammy "The Look of Love", do mesmo álbum.) Nesse mesmo ano, ele jogou em outro álbum ainda é labelmate, Kirk Whalum de O Evangelho Segundo Jazz, gravado ao vivo no Teatro Roy Acuff, em setembro de 97 (e ​​lançado em 98 finais). The two teamed up again, along with Michael McDonald, headlining the inaugural event for a weeklong celebration entitled "Memphis Remembers Martin," in March of '98. Os dois uniram-se novamente, junto com Michael McDonald, a atração principal do evento inaugural de uma celebração semanal intitulado "Memphis Remembers Martin," em março de 98. Around the same time, he served as musical director for the critically-lauded Burt Bacharach television special on Fox Network entitled One Amazing Night, which featured Bacharach and an array of legendary and breaking artists including Dionne Warwick, Elvis Costello, Winona Judd and Barenaked Ladies. Na mesma época, atuou como diretor musical para a crítica, elogiado televisão Burt Bacharach especiais na Fox Network, intitulado One Night Amazing, que contou com Bacharach e uma série de artistas lendários e quebrando inclusive Dionne Warwick, Elvis Costello, Judd e Winona Barenaked Ladies .
In addition to doing his annual Soul Train Music Award stint in '98 and recording and releasing his "for lovers only" Grammy-nominated After Hours, his first completely instrumental album since 1975, he also produced three tracks for Dionne Warwick and one for Take 6. Next he hit the road, touring with Rachelle Ferrell, subsequently serving as music director for The Lady of Soul Awards and the Kansas City Jazz Festival. Além de fazer o seu stint anual Soul Train Music Award em 98 e gravar e lançar o seu "para os amantes apenas" indicado ao Grammy After Hours, seu primeiro álbum totalmente instrumental desde 1975, ele também produziu três faixas para Dionne Warwick e um para Tomar 6. Em seguida, ele caiu na estrada, excursionando com Rachelle Ferrell, posteriormente, servindo como diretor musical de The Lady of Soul Awards eo Festival de Jazz de Kansas City.

George also produced the Grammy award winning In the Moment CD for Dianne Reeves, and Rachelle Ferrell's Individuality, delaying completion of his own year 2000 solo release, Cool. In the midst of production of his wonderfully diverse and vocally revealing sixth Warner Bros. solo release, he headlined a tribute to Jesse Jackson at a special birthday celebration for the renowned reverend, along with Stevie Wonder and Erykah Badu and continued his longstanding association as musical director for the Soul Train Awards. George também produziu o prêmio Grammy No CD Momento de Dianne Reeves, e Rachelle Ferrell é Individualidade, atrasando a conclusão do seu próprio lançamento solo ano de 2000, Cool. No meio da produção de seu sexto Warner maravilhosamente diversificada e vocalmente revelando Bros lançamento solo , ele encabeçou um tributo a Jesse Jackson em uma festa de aniversário especial para o reverendo de renome, junto com Stevie Wonder e Erykah Badu e continuou a sua associação de longa data como diretor musical para o Soul Train Awards. During the summer, Duke toured with the Montreux Jazz Festival on Tour in the USA, for which he served as both musical director and a featured artist, along with an all-star cast of musicians and vocalists including Al Jarreau, David Sanborn, Roberta Flack and Joe Sample. Durante o verão, Duke excursionou com o Festival de Jazz de Montreux em Tour nos EUA, para a qual ele serviu como diretor musical e um artista de destaque, juntamente com um elenco all-star de músicos e vocalistas, incluindo Al Jarreau, David Sanborn, Roberta Flack e Joe Sample.
Immediately following the tour, George began work on another Dianne Reeves CD, a special tribute to Sarah Vaughn with full string orchestra. Imediatamente após a turnê, George começou a trabalhar em outra Dianne Reeves CD, uma homenagem especial a Sarah Vaughn, com orquestra de cordas completo. It is entitled The Calling. October 19th George received the Prism award and began shooting a one hour biographical television special for BET called "The House Of Duke." Intitula-se The Calling. 19 de outubro George recebeu o prêmio Prism e começou a atirar uma televisão uma hora especial para biográficos BET chamado de "House Of The Duke". Once again, Duke served as music director for the Soul Train Christrmas Star Fest, and on December 16th plays at The Forum in Los Angeles as part of the Stevie Wonder Toy drive for disadvantaged kids. Mais uma vez, Duke trabalhou como diretor musical para o Soul Train Christrmas Star Fest, e em 16 de dezembro joga no The Forum, em Los Angeles como parte da unidade Toy Stevie Wonder para as crianças desfavorecidas.

In January, Duke flew to New York to sit on several panels for the International Association of Jazz Educators, including a one hour "One on One" discussion and interview with Quincy Jones. Live performances in January 2001 include Las Vegas, Vale, Colorado (w/Chante Moore) and a week at Catalina's Bar and Grill in Los Angeles. Em janeiro, a Duke voou a Nova York para se sentar em vários painéis para a Associação Internacional de Educadores de Jazz, incluindo um de uma hora "One on One" discussão e entrevista com Quincy Jones. Performances ao vivo em Janeiro de 2001 incluem Las Vegas, Vale, Colorado ( w / Chante Moore) e uma semana no Bar e Grill Catalina em Los Angeles. George also began work on a flag song for the Arthritis Association featuring artists such as Steven Seagal, Donnie McClurkin, Bonny James and more. George também começou a trabalhar em uma canção de bandeira para a Associação de Artrite com artistas como Steven Seagal, Donnie McClurkin, James Bonny e muito mais. George's CD Cool, is nominated for a Grammy and an Image award. CD George é legal, é nomeada para um Grammy e um prêmio de imagem. While not winning either, George did win a Grammy for producing the Best Jazz Vocal Album In The Moment for Dianne Reeves. Apesar de não ganhar tanto, George ganhou um Grammy por produzir o Melhor Álbum de Jazz Vocal In The Moment de Dianne Reeves.
In April, George re-releases Follow The Rainbow and From Me To You on CD via his Web Site. Em abril, George re-releases Follow The Rainbow e From Me To You em CD através de seu site. On April 19th, a special performance of Muir Woods Suite at St. John Devine Cathedral to aid various battered womens shelters in New York was scheduled. Em 19 de abril, uma apresentação especial de Muir Woods Suite em St. John Devine Catedral para ajudar vários abrigos para mulheres maltratadas em Nova York foi agendada. Upon his return, George began work on three tracks for a Christmas CD featuring Kelly Price. Após seu retorno, George começou a trabalhar em três faixas de um CD de Natal que caracteriza Preço Kelly.

The summer of 2001 finds Duke on the Tom Joyner Cruise with a combination vacation and gig. O verão de 2001 encontra Duke na Joyner Tom Cruise, com um período de férias combinação e show. Live dates include a special performance for the 100 Black Men of AmerIca Convention in Atlanta. Datas ao vivo incluem uma apresentação especial para os 100 Negros da América Convenção em Atlanta. Off to Europe where Duke is artist in residence at the North Sea Jazz Festival featuring performances with Dianne Reeves and Rachelle Ferrell. Para a Europa, onde Duke é artista residente no Festival de Jazz do Mar do Norte com performances com Dianne Reeves e Rachelle Ferrell. A special performance of Muir Woods Suite with the Prima la Musica Orchestra form Brussels was amazing! Uma performance especial de Muir Woods Suite com a Prima la Musica Orchestra forma de Bruxelas foi incrível! Also various performances at the Montreux Festival kept George busy. Performances também vários no Festival de Montreux George mantido ocupado. One special moment was a tribute to Miles Davis featuring Marcus Miller, Christian McBride and Richard Bona on basses; Herbie Hancock and duke on piano and synths; Terri Lynn Carrington and Chester Thompson on drums; Wallace Roney on trumpet and Jeff Lee Johnson on guitar. Um momento especial foi um tributo a Miles Davis com Marcus Miller, Christian McBride e Richard Bona em baixos; Herbie Hancock e duque no piano e sintetizadores; Terri Lynn Carrington e Chester Thompson na bateria; Wallace Roney no trompete e Lee Jeff Johnson na guitarra.

Upon his return from Europe, rehearsals for a USA tour with Al Jarreau and Rachelle Ferrell begin. Após seu retorno da Europa, os ensaios para uma turnê EUA com Al Jarreau e Rachelle Ferrell começar. Once again immediately following the tour, George begins rehearsals for the Lady Of Soul Award Show featuring performances with Johnny Gil, Tyrese, Luther Vandross, Ronny Isley, Genuine, and El Debarge. In September, work began on his new CD to be released the Spring on 2002. Mais uma vez, imediatamente após a turnê, George começa os ensaios para a Lady Of Soul Award Show com performances com Johnny Gil, Tyrese, Luther Vandross, Isley Ronny, Genuine, e El Debarge. Em setembro, o trabalho começou em seu novo CD a ser lançado o Primavera em 2002. George also was part of Wave for Peace, a concert to raise money for the victims of the WTC incident. George também era parte da Wave para a Paz, um concerto para arrecadar dinheiro para as vítimas do incidente do WTC.

Predictably, the energetic, unstoppable George Duke keeps moving from strength to strength, bringing invention, dimension and texture to music that is alive with personality and rich with artistry. Previsivelmente, o energético, imparável George Duke continua se movendo em força, trazendo dimensão invenção, e textura à música que está vivo com personalidade e rica em arte. In the case of his passionately performed Cool, which was nominated for an Image Award and a Grammy, Duke takes the lead on vocals adding presence and power to his ever-evolving view of others and himself. No caso do seu Cool apaixonadamente realizado, que foi nomeado para um Image Award e um Grammy, Duque assume a liderança nos vocais acrescentando presença e poder de sua visão em constante evolução de outros ea si mesmo. This deeply revealing and yet thoroughly accessible edition of Duke celebrates life, love…and the “Ancient Source." Esta edição profundamente revelador e ainda completamente acessível de Duke celebra o amor a vida, ... ea "Fonte Antiga".

2001 was a great year for Duke! Tami Willis from BET produced and directed a profile called “House Of Duke.” We also find the release of the Duke produced Grammy award winning Dianne Reeves album, “The Calling.” 2001 foi um ano ótimo para Duke! Tami Willis partir BET produziu e dirigiu um perfil chamado "House Of Duke." Encontramos também o lançamento do Duke produzido prêmio Grammy Dianne Reeves álbum, "The Calling".

He hooked up with Kenny Lattimore to write and produce a Gospel song entitled “Healing.” George also enjoyed producing three tracks for the incredible Kelly Price for her first Christmas offering on Def Jam. Enganchou acima com Kenny Lattimore para escrever e produzir uma música Gospel, intitulado "Healing". George também gostava de produção de três faixas para o preço Kelly incrível para a sua oferta de Natal primeiro Def Jam.

After returning from a brief European tour, George did a USA tour with Rachelle Ferrell and Al Jarreau. After another Soul Train Awards ceremony, George set about writing and recording the first CD for his new label, BPM (Big Piano Music) called Face The Music. Depois de voltar de uma breve turnê europeia, George fez um tour EUA com Rachelle Ferrell e Al Jarreau. Depois de mais um Soul Train Awards cerimônia, George começou a compor e gravar o primeiro CD de sua nova gravadora, BPM (Piano Music Big) chamado The Face música.

The beginning of 2002 finds Duke editing and enhancing Rachelle Ferrells live CD Live In Montreux 91-97, and putting the final touches on his new solo CD. No início de 2002 encontra Duke edição e optimização Rachelle Ferrells CD ao vivo Live In Montreux 91-97, e dando os toques finais em seu novo CD solo. This year also marks his debut performance in South Africa. Este ano também marca a sua estreia na África do Sul. In May of 2002, George began rehearsals for the second installment of Kirk Whalum's “Gospel According To Jazz.” He also worked on Eddie Griffin’s movie “Undercover Brother” with Stanley Clarke, and played a “vacation” date in Bermuda. Em maio de 2002, George começou os ensaios para a segunda parcela do Kirk Whalum do "Evangelho Segundo Jazz." Ele também trabalhou no filme Eddie Griffin "Undercover Brother" com Stanley Clarke, e desempenhou um "férias" data em Bermuda.

Duke returned to Rotterdam for several shows with Randy Crawford before returning to LA to put the final touches on Dexter Gordons CD for BPM. Duque voltou a Roterdão para vários shows com Randy Crawford, antes de voltar para Los Angeles para dar os retoques finais em Dexter Gordon CD de BPM.

Face The Music was released on September 3rd. Face The Music foi lançado em 03 de setembro. The rest of the year finds George on the road doing one promotional activity after another. O resto do ano encontra George na estrada fazendo uma atividade promocional após o outro. Between these dates, George found time to play for the Emeril Show, and a trip to Holland to perform with the Metropole Orchestra. Entre essas datas, George encontrou tempo para jogar para o Show Emeril, e uma viagem para a Holanda para executar com a Metropole Orchestra.

The end of the year, he is quite busy scoring a film for Whoopi Goldberg and Danny Glover called "Good Fences," directed by Ernest Dickerson for Showtime. O fim do ano, ele está muito ocupado marcando um filme para Whoopi Goldberg e Danny Glover chamado "Good Fences", dirigido por Ernest Dickerson para Showtime. It is now available on DVD. Está agora disponível em DVD.

2003 finds Duke still touring and promoting his new CD, while handling the MD chores for Soul Train, The Trumpet Awards, and BET's Gospel Celebration. 2003 encontra Duke ainda em turnê e promovendo seu novo CD, ao manusear as tarefas de MD Soul Train, The Trumpet Awards, e Celebration BET Evangelho. The Dexter Gordon CD, Live at the Both/And Club 1970 was released on BPM, and George found time to recorded a tribute project for Jimi Hendrix and played several tracks on a new Will Downing CD. O Dexter Gordon CD, Live at the / Ambos E Club 1970 foi lançado em BPM, e George encontrou tempo para um projeto gravado tributo para Jimi Hendrix e tocou várias faixas em uma nova Will Downing CD.

During the summer, George takes his band to Moscow to perform, and secures the release of “Face The Music” in Europe through Challenge Records in Holland. Durante o verão, George leva sua banda para Moscou para realizar, e assegura que o lançamento de "Face The Music" na Europa, através Challenge Records na Holanda. George spends several weeks re-establishing contacts in Europe, and then returns to finish the DMX film. George passa várias semanas re-estabelecimento de contactos na Europa, e depois volta para terminar o filme DMX.

2004 began with George performing “Muir Woods Suite” at Disney Hall with The LA Philharmonic, followed by a performance with The US Air Force Band at Constitution Hall in Washington DC. 2004 começou com George tocando "Muir Woods Suite" no Disney Hall com a Filarmónica de Los Angeles, seguido por uma apresentação com The Band Força Aérea dos EUA no Constitution Hall, em Washington DC.

MD for the Trumpet Awards was again on tap followed by an Artist In Residence series at Berklee College of Music. MD para os Prémios Trumpet foi novamente a torneira, seguida de um artista em série Residence na Berklee College of Music.

George produced albums for Regina Belle and Marilyn Scott, and continued to tour with his band in the US and Europe. George produziu álbuns para Regina Belle and Scott Marilyn, e continuou a turnê com sua banda em os EUA ea Europa. He also found time to score his second film for Ernest Dickerson “Never Die Alone” staring DMX. Ele também encontrou tempo para marcar seu segundo filme de Ernest Dickerson "Never Die Alone" olhando DMX.

Duke completed work on “DUKE,” his second solo CD on his label, BPM. Duke completou trabalho em "DUKE", seu segundo CD solo em seu rótulo, BPM. In September he was MD for the Black Caucus Gala and the Thelonius Monk Institute Awards in DC. Em setembro, ele foi para o MD Black Caucus Gala e Thelonius Monk Institute Awards na DC.

George received the coveted Edison Life Time Achievement Award in Rotterdam in November. George recebeu o cobiçado Edison Life Achievement Award Tempo em Roterdão, em novembro. January 2005, George served as artist and MD for a special series of concerts in India featuring Al Jarreau, Stanley Clarke, Earl Klugh, L Subramanium and Ravi Coltrane. Janeiro de 2005, George serviu como artista e MD para uma série especial de concertos em Portugal com Al Jarreau, Stanley Clarke, Earl Klugh, L Subramanium e Ravi Coltrane. BET and MTV India documented some of the shows. BET e MTV India documentados alguns dos shows.

Duke composed the theme for the “News & Notes” PBS radio show staring Ed Gordon, and flew to Jakarta, Indonesia for the 1st Annual Jakarta Jazz festival. Duke compôs o tema para o "News & Notes" programa de rádio PBS olhando Ed Gordon, e voou para Jacarta, na Indonésia para o festival de Jazz 1 Anual Jacarta. More live dates followed with George promoting his new CD. Mais datas ao vivo seguiu com George promovendo seu novo CD.

Another Marilyn Scott CD was on the way (to be released in 2006), and a very special George Duke & Friends show was presented at the Hollywood Bowl featuring Billy Cobham, Christian McBride, Airto, Bobby Hutcherson, Kenny Garrett, Roy Hargrove and Joe Sample. Outra Marilyn Scott CD estava a caminho (a ser lançado em 2006), e um muito especial George Duke & Friends show foi apresentado no Hollywood Bowl com Billy Cobham, Christian McBride, Airto, Bobby Hutcherson, Kenny Garrett, Roy Hargrove e Joe amostra. George & Joe also began playing some duo piano gigs in the US and Japan. George & Joe também começou a tocar alguns shows em duo piano os EUA eo Japão.

At a New Years Eve fundraiser, George saluted the Symphonic Jazz Orchestra with his jazz trio at the Bakery. Numa Véspera de Ano Novo fundraiser, George saudou a Orquestra Jazz Sinfônica com seu trio de jazz na padaria. Brain Bromberg was on bass and Terri Lyne Carrington was the drummer. Bromberg cérebro estava em baixo e Terri Lyne Carrington foi o baterista. A week later, Duke was in the studio with this band recording his new jazz CD for release in June 2006. Uma semana depois, Duke estava no estúdio com a banda gravar seu CD de jazz nova para ser lançado em junho de 2006. At the end of January another project took place in Nassau, the Bahamas for the Michael Jordan Celebrity Golf Tournament. No final de janeiro um outro projeto aconteceu em Nassau, nas Bahamas para o Torneio de Golfe Michael Jordan celebridade. George put a band together for himself, Michael McDonald and Philip Bailey. George formar uma banda para si mesmo, Michael McDonald e Philip Bailey.

T-Jam” from the DUKE CD was nominated for a Grammy as “Best Instrumental Pop Performance.” The new jazz CD should be released in June and the Clarke/Duke Project begins touring at the end of May. T-Jam "do CD DUKE foi nomeado para um Grammy como" Melhor Performance Pop Instrumental. "O jazz CD novo deve ser lançado em junho eo Projeto Clarke / Duke começa turnê no final de maio. Also some very interesting production projects are coming up including a foray into the Broadway Musical scene. Além disso, alguns projetos de produção muito interessante, estão surgindo, incluindo uma incursão na cena musical da Broadway.
veja um video que amo demais desse artista!
                                                        http://www.georgeduke.com/

21 DE JUNHO DIA DA MUSICA

COMO NO DIA 21 FOI O DIA DA MUSICA E AINDA ESTAMOS NA SEMANA DELA ... NAO VAMOS DEIXAR BATIDO !! E VAMOS CELEBRAR ESTE DIA COM INTIMIDADE...
POSTAREI 2 MUSICAS DO QUAL FALA DA NOSSA LIGAÇÃO COM A COISA QUE AMAMOS MUITO: MUSICA !
ESPERO QUE GOSTEM ! AS LETRAS SÃO LINDAS !!

terça-feira, 21 de junho de 2011

Você já ouviu falar no termo chamado Samba Funk?


O Samba-Funk é um subgênero musical resultante da fusão do Samba Brasileiro ao Funk Norte Americano e criado no final da década de 1960 pelo pianista Dom Salvador e o seu Grupo Abolição (que se mais tarde tornaria a Banda Black Rio).
Artista como Tim Maia e Jorge Ben Jor também incursionaram pelo gênero.
Isso abriu a cabeça dos musicos brasileiros apaixonados por funk e tbm apaixonado por samba de poderem criar um algo que pudesse ser funk mas também tivesse a cara do brasil.
Geralmente Podemos ver instrumentos de samba como pandeiro, surdo afoxé, tamborim as vezes até um cavaco fazendo um swing, misturado com o ''groove'' do funk da cozinha (bateria baixo teclado guitarra).
Hoje existem muitos grupos e artistas que tornaram isso popular como:Carlos Dafé,Marku Ribas, Seu Jorge,Pedro Mariano, Paula Lima,Loroza,Trio Mocotó , Wilson Simoninha, Grooveria, no gospel o cantor e baterista do Ed Motta Marcos Kinder, a Familia Soulife usa também dessa caracteristica para dar uma ''brasilidade'' aos nossos ''suingues'' entre muitos muitos outros.
Vamos Ver um pouco essa mistura ?


sábado, 18 de junho de 2011

É hoje eim galera !!!!


Hoje o Ministro Italo RIbeiro estará na AD BRAS SEDE na celso garcia, será um grande culto de jovens e a Familia Soulife estará por lah... vai ter muita musica, muito louvor e uma maravilhosa palavra de Deus...
Se voce nao for fazer nada, te convido a participar deste grande culto ... Deus vai derramar da sua unção sobre a tua vida...

Na semana passada o Pr Samuel Ferreira esteve lah e curtiu o som da Familia Soulife

voce que nao viu veja o que rolou na semana passada...

quarta-feira, 15 de junho de 2011

Re- Harmonização



Um músico no acompanhamento pode ocasionalmente rearmonizar uma progressão de acordes para sustentar o interesse, introduzir um contraste, ou criar tensão. Isso envolve substituir alguns dos acordes grafados ou esperados por outros acordes. Uma substituição, como a substituição pelo trítono, é um tipo de rearmonização.
Alguns músicos passam muito tempo tentando diferentes rearmonizações ao trabalhar numa música. Entretanto, a menos que digam de antemão ao solista o que vão fazer, muitas das rearmonizações que eles podem oferecer não são práticas para uso num acompanhamento, já que o solista vai estar tocando a partir de um conjunto diferente de mudanças de acordes. Há algumas rearmonizações simples que podem ser usadas sem perturbar muito o solista. A substituição pelo trítono é um exemplo; toda vez que um acorde de sétima da dominante é pedido, o músico de acompanhamento pode substituí-lo pelo acorde de sétima da dominante a um trítono de distância. Isso cria exatamente o mesmo tipo de tensão que é criada quando o solista faz ele mesmo essa substituição. Uma outra rearmonização simples é mudar a qualidade do acorde. Ou seja, tocar um D7alt no lugar de um Dm, e assim por diante.
Outra rearmonização comum é substituir um acorde da dominante por uma progressão ii-V. Isso já foi demonstrado quando discutimos a progressão de blues; uma das progressões substituiu o acorde F7 no compasso 4 por um Cm7 - F7. Isso é especialmente comum no fim de uma frase, levando à tônica no começo da próxima frase. A maioria das opções de escala que os solistas possam estar usando sobre um acorde F7 também funcionarão sobre o acorde Cm7, por isso essa rearmonização geralmente não cria muita tensão. Essa técnica pode ser combinada com a substituição pelo trítono para criar uma rearmonização mais complexa. Em vez de substituir o V por um ii-V, primeiro substitua o V pelo acorde a um trítono, e aí sim substitua esse acorde por um ii-V. Por exemplo, no compasso 4 do blues em Fá, primeiro troque o F7 pelo B7, e então troque isso por F#m7 - B7.
Outro tipo de rearmonização envolve o uso de alternação. Em vez de tocar vários compassos de um dado acorde, o músico no acompanhamento pode alternar entre ele e o acorde meio tom acima ou abaixo, ou um acorde da dominante uma quinta abaixo. Por exemplo, num acorde G7, você pode alternar entre G7 e Ab7, ou entre G7 e F#7, ou entre G7 e D7. Isso é especialmente comum nos estilos baseados no rock, em que a alternação é executada ritmicamente. Se a alternação é executada regularmente, como por exemplo no decorrer de um chorus inteiro, ou mesmo a música inteira, o solista precisa ser capaz de captar isso e controlar a quantidade de tensão produzida, tocando junto com a rearmonização ou tocando contra ela. Ou seja, o solista pode reduzir a tensão trocando escalas à medida que você troca de acordes, ou aumentar a tensão mantendo a escala original.

A rearmonização é uma das coisas mais legais que se pode fazer com música. Basicamente consiste em substiuir acordes de uma música criando uma forma diferente de tocar. Sabe aquela música que você toca a um tempão e não suporta mais tocar do mesmo jeito? Rearmonização nela!
Então Vamos lá...

Vamos raciocinar no tom de Sol Maior. Os acordes que pertencem a esse tom são:

G Am Bm C D Em F#m(5b)

O truque é o seguinte: Cada acorde que pertence ao tom tem uma função na harmonia da música e é daí que vem o nome Harmonia Funcional (que mete medo num monte de gente).

As funções podem ser 3: Tônico, Subdominante e Dominante.

Cada acorde está enquadrado em uma dessas funções. No caso do tom de Sol Maior, vai ficar assim:

- Tônico: G, Bm, Em (acordes I, III e VI)

- Subdominante: Am, C (acordes II e IV)

- Dominante: D, F#m(5b) (acordes V e VII)

Toda música tende a seguir a seguinte cadência nos acordes:

Tônico -> Subdominante -> Dominante -> Tônico

Isso quer dizer que quase todas as músicas que você toca tendem a começar num acorde tônico, passar por acordes subdominantes, passar por dominantes e terminar em um acorde tônico.

Um exemplo prático? O primeiro verso da música "Nosso Deus é Soberano" que todo mundo conhece.

.......G.........Bm.....
Nosso Deus é Soberano

......C....Am........................D
Ele reina antes da fundação do mundo.

Os acordes G e Bm são Tônicos, passando por C e Am que são Subdominantes, indo para D que é Dominante, para depois voltar no G que é Tônico.

Analise as músicas que você toca é observe isso. Acostume-se a analisar as harmonias das músicas pois isso vai te facilitar bastante, principalmente na rearmonização que é onde queremos chegar.

Sendo assim, a forma mais simples de rearmonizar é substituir ou acrescentar acordes que são da mesma função harmônica do acorde original.

Vamos brincar um pouco com a canção acima? Tente tocar assim:

.......G...Bm............Em
Nosso Deus é Soberano

......Am....C........................D........F#m(5b)
Ele reina antes da fundação do mundo.

Olhe o que eu fiz: Adiantei o tempo do Bm para colocar um Em no lugar que ele estava antes. "Em" pertence à mesma função do G e Bm (Tônico), por isso pude acrescentá-lo.
Depois, inverti a ordem do Am e do C. Posso fazer isso porque os dois têm a mesma função (Subdominante). Ao final, sem alterar o tempo o D, coloquei um F#m(5b) para entrar antes do próximo G.

Percebe o que é a rearmonização? Apenas acrescentando alguns acordes já deu uma movimentada na música. As possibilidades são infinitas. Experimente, por exemplo, só substituir ou suprimir alguns acordes, talvez tocando assim:

.......Em.........Bm.....
Nosso Deus é Soberano

......Am..............................D
Ele reina antes da fundação do mundo.

Desse jeito a música fica um pouco diferente e minimalista. Experimente outras substituições e observe o resultado.

Tudo entendido até aqui?

vamos ver uma dessas loucuras???

Izzy Gordon - Turn Your Lights Down Low 

musica de Bob Marley (rei do reggae) e um rap de Mano Brown (Racionais mc's) 




O que é uma Jam Session ou uma Canja???


Em música popular, como o jazz, jam significa tocar sem saber o que vem à frente, de improvisação. Nos clubes de jazz é comum que após o número principal, os músicos presentes sejam convidados para subir ao palco e tocar junto com a banda sem nenhum ensaio prévio. Essa prática também é conhecida no brasil como "dar uma canja".
A origem do termo é controversa. Pode vir do inglês jam que significa geléia, em alusão à mistura de estilos que esta prática proporciona. Alguns também acreditam que vem das inicias da expressão Jazz after midnight - Jazz depois da meia-noite, pois a maior parte destas sessões acontecem bem tarde, quando o público pagante já se retirou.
Com a popularização do termo e o aumento da proficiência dos músicos, o termo passou a ser usado também em outros gêneros musicais em que a improvisação é usada, como o rock e o choro. Jam-sessions podem ser organizadas por clubes como eventos especiais para atrair público, mas geralmente ocorrem sem nenhuma preparação prévia.
Também durante o processo de composição, muitas bandas costumam utilizar jam-sessions como forma de estimular a criatividade e criar material novo ou para conseguir gravações com interpretações naturais.

Vamos Ver Esse exemplo na pratica????



terça-feira, 14 de junho de 2011

Uma musica de reflexão de paz e de consolo:Tudo bem Cs Funk

É tao bom saber que Deus não vai nos abandonar e que pelo nome de Jesus vamos vencer...
Você que não tem mais força pra continuar, você que não esta mais fendo 4 pegadas na areia... saiba Deus esta te carregando no colo 
Assista este video e ''seja abençoado ''

Tudo Bem ((Cades Spiritual Funk))((C.S.Funk)) 

 

segunda-feira, 13 de junho de 2011

Veja o que aconteceu no sabado 11 de junho na AD BRAS SEDE

Até o Pastor Samuel Ferreira esteve lah e conferiu o som da Familia Soulife !

Confira o Video da familia soulife tocando com a ministra de louvor da AD BRAS sede